UNIVIDA se prepara para levar doações aos indígenas da Reserva de Dourados

UNIVIDA se prepara para levar doações aos indígenas da Reserva de Dourados

Escrito em 02/07/2020
diocese

Ações Sociais

A UNIVIDA (Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida) da Diocese de Jales, ciente dos laços de fraternidade que possui com a comunidade indígena de Dourados/MS e da responsabilidade deste relacionamento, apesar do isolamento social, se fará presença entre eles.

Foi amplamente divulgado, que a Reserva Indígena de Dourados está fechada para a entrada de estranhos, para a prevenção da Covid-19.

Porém, a liderança indígena e demais autoridades locais, abriram exceção para a presença da UNIVIDA. O coordenador das missões, Padre Eduardo Lima e equipe composta por doze voluntários, se organizam para a ações, todos passaram por avaliações e estão com teste negativos para o novo Coronavírus.

Entre os dias 03 e 05 de julho, Padre Eduardo e o pequeno grupo de profissionais voluntários, estarão na Reserva Indígena de Dourados, levando doações de alimentos, agasalhos, cobertores e brinquedos.

A campanha para arrecadação de donativos foi promovida pela UNIVIDA com o apoio da Diocese de Jales e recebeu doações provenientes de voluntários, pessoas e empresas solidárias com as missões humanitárias que promove, especialmente entre os indígenas.

“Neste momento, de tamanha insegurança, ameaçados pela doença e ainda mais desconsiderados, a UNIVIDA marcará seu propósito naquele chão”, destacou Padre Eduardo Lima.