Mensagem da Diocese de Jales aos profissionais da saúde 07-04-2020

Mensagem da Diocese de Jales aos profissionais da saúde 07-04-2020

Escrito em 08/04/2020
diocese

Dom José Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales

MENSAGEM DA DIOCESE DE JALES AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Jales, 07 de abril de 2020

Estimados irmãos e irmãs profissionais da saúde.

Há 72 anos a Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu o 7 de abril como o Dia Mundial da Saúde. Essa data, nestes tempos de pandemia, é ainda mais significativa. Diante de tantos sofrimentos que os afetam de modo especial, unimo-nos a vocês, afirmando que a saúde é um direito fundamental de todos, a ser defendido, também por todos.

Vocês estão permanentemente presentes em nossas orações. Agradecemos a Deus por todos os profissionais que se mantêm ativos nos serviços essenciais, de modo especial por vocês que estão em linha de frente, arriscando suas vidas para defender a vida dos demais. Que Deus os sustente na exaustão causada pelas longas jornadas de trabalho.

Manifestamo-lhes nossa solidariedade ante a precariedade de condições de trabalho que muitos de vocês enfrentam, faltando-lhes muitas vezes até o essencial como Equipamentos de Proteção Individual, insumos e medicamentos. Por nossa fé compreendemos que Cristo se manifesta presente em quem vocês cuidam e em vocês mesmos, cuidadores.

Cristo doou sua vida pela vida da humanidade, compromisso vivido também por vocês, “bons samaritanos” que cuidam dos “feridos à beira do caminho” (cf. Lc 10,33-34). Estando conosco, no mesmo barco, ele acalma a tempestade. Confiem nele! Solidários a vocês, continuaremos respeitando e incentivando o isolamento social e defendendo, sobretudo a saúde pública.

Nossa Igreja Diocesana continuará confiando-lhes a Deus, pedindo-lhe por intercessão de Nossa Senhora da Assunção, a proteção que vocês e todos, especialmente os mais frágeis e pobres, necessitam. Imploramos a Deus uma benção especial a vocês e a todos que vocês cuidam: Abençoe-vos Deus Todo Poderoso: +Pai, + Filho e + Espírito Santo. Amém.

Dom Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales