Comunicado da UNIVIDA

Escrito em 15/01/2020
diocese

A UNIVIDA informa que durante a 2a. Missão UNIVIDA Amazônia ocorreu um surto de diarréia e vômito que acometeu vários de nossos voluntários. Todos foram tratados pelos enfermeiros e médicos que compunham nossa equipe. Houve uma paralisação na viagem, no município de Barreirinha, para que alguns pudessem receber hidratação endovenosa, no hospital.

O cronograma da missão foi adiantado em 24h, antecipando a volta a Manaus para dia 13/01/2020 para que aqueles que ainda apresentavam algum sintoma fossem adequadamente tratados, na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, pelo Dr Vinicius Monteiro, um dos voluntários da missão.

Muitos dos nossos voluntários já estão em casa, anteciparam seus voos e se encontram bem.

Hoje, 15/01/2020, o restante de nós, retorna para para suas cidades de origem e assim, com todos em casa, finalizaremos esta missão, que apesar deste contratempo, cumpriu com seus objetivos de levar atenção até os indígenas e quilombolas do baixo Amazonas, com a graça de Deus!

Como a maioria dos voluntários esteve bem e mesmo aqueles acometidos pelo surto apresentaram melhoras, os atendimentos transcorreram como de costume e foram inúmeros procedimentos odontológicos, consultas médicas e atendimentos de enfermagem, em quantidade que superou em muito, o número alcançado na edição anterior da missão Amazônia.

A proposta da 2a. Missão UNIVIDA Amazônia foi plenamente concluída!

Pe. Eduardo Lima

Coordenador das Missões UNIVIDA