Pe. Márcio Luiz Castanharo

Pai: Jaciro Castanharo
Mãe: Suely Rodriguez Alvarez Castanharo
E-mail: mluizcastanharo@gmail.com

Pe. Márcio Luiz Castanharo nasceu em 05 de julho de 1970; filho de Jaciro Castanharo e Suely Rodriguez Alvarez Castanharo.

Cursou o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Sílvio Miotto de Estrela D´Oeste (SP).
No ano de 1993 ingressou no Aspirantado na Ordem dos Frades Menores (OFM), na “Província da Imaculada Conceição” (SP). No ano de 1994 ingressou no Postulantado na cidade de Guratinguetá (SP), e no ano de 1995, ingressou no Noviciado na cidade de Rodeio (SC), tendo professado os votos temporais no final do mesmo ano.

Cursou Filosofia na Faculdade São Boaventura na cidade de Curitiba (PR) nos anos de 1996 a 1999. No ano 2000, iniciou os estudos Teológicos no Instituto Teológico Franciscano (Petrópolis – RJ). No ano de 2002 professou os votos perpétuos na Ordem; no ano de 2003 recebeu a ordenação Diaconal, concluindo o curso teológico no ano de 2004.

Em 26 de dezembro do ano de 2004 na Paróquia “Nossa Senhora da Penha” em Estrela D´Oeste (SP), foi ordenado sacerdote pelo Bispo Demétrio Valentim. Realizada a ordenação Presbiteral, pediu para se incardinar na Diocese de Jales no mesmo ano.

Na Diocese de Jales residiu na Paróquia Santo Antônio de Jales e foi administrador paroquial na quase-Paróquia de Pontalinda-(SP) e Dirce Reis-(SP) do ano de 2005 a 2011.
No início do ano de 2012, assumiu a Paróquia São João Batista (Indiaporã – SP) e Guarani D`Oeste – SP.

Em 2019, assumiu como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Estrela d’ Oeste e da Quase Paróquia São João Batista de São João das Duas Pontes.