Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Aparecida d’ Oeste

Data de criação: 12/10/1978

Pároco: Pe. Edevaldo José Furlanetto

História:

O censo de 2000 relata que Aparecida d´Oeste tem uma área de 247 Km e vivem atualmente 4.935 habitantes. O município é essencialmente agrícola sendo que a base de sua economia é provinda do setor agropecuário.

Em 1952 iniciou a construção de uma Igrejinha de pau a pique, feita em mutirão pelos moradores do povoado que se chamava Ourinho d´Oeste e que teria como padroeira Nossa Senhora Aparecida, imagem ofertada por Benedito e Tereza, dono de uma gleba da qual doou dois alqueires para o loteamento da futura cidade da igrejinha. Em novembro de 1953 foi rezada a primeira missa pelo padre Armando vindo da cidade de Jales, foi levantado o cruzeiro que foi um dos marcos histórico do município. Ainda na década de 50 foi construída a Igreja maior sobre a presidência de Francisco Gomes Marques e a população que se empenharam bastante.

As missas eram celebradas por padres e freis franciscanos vindos de Jales e Pereira Barreto.

Segunda à Sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Sábado: das 8h às 11h