Quase Paróquia Senhor Bom Jesus

481 Praça Benedito Castrequini Mira Estrela

Pároco: Pe. Sebastião Alástico

História: A igreja da Matriz foi construída na época da fundação da cidade e inaugurada no dia 06 de agosto de 1955, sendo uma igrejinha pequena. Em 1968 houve uma grande remodelação, onde foi totalmente reconstruída e instalada uma bela torre com relógio que funciona perfeitamente até hoje. A Igreja foi reconstruída com formato mais amplo e uma arquitetura moderna. Tem capacidade de aproximadamente 260 pessoas sentadas. O local conta com lindas pinturas e quadros pintados à mão em azulejos, simbolizando as estações da via sacra. A Imagem de São Bom Jesus doada pelo senhor Benedito Castrequine foi preservada, sendo então, considerado o Padroeiro da cidade. Na frente da Igreja uma nova estátua da imagem do padroeiro “São Bom Jesus” foi recolocada com uma dimensão de 2,00m de altura, simbolicamente abençoando toda a cidade e seus munícipes e visitantes, uma vez que está de frente a Praça Pública. Ao lado da Igreja Matriz há um Cruzeiro fincado no mesmo local do cruzeiro original, quando o original foi extraído e restaurado para fins de preservação e guarda histórica.

Expediente:

Segunda à sexta: 13h às 17h