Reunião de Conselho Diocesano de Pastoral Reuniu mais de 120 representantes pastorais

Reunião de Conselho Diocesano de Pastoral Reuniu mais de 120 representantes pastorais

Escrito em 02/07/2019
diocese

No último domingo, dia 30 de junho, mais de 120 representantes das paróquias, quase paróquias, Pastorais, movimentos e organismos da Diocese de Jales se reuniram para a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, com o objetivo de dar continuidade nos planejamentos e plano pastoral da Diocese.

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta conduziu o momento junto com o Coordenador de Pastoral, Padre Natalino Sérgio. Na pauta do encontro diversos assuntos ganharam destaque como as novas “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizado da Igreja no Brasil 2019 – 2023”, que foram definidas na última Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida-SP, no mês de maio.

As diretrizes retratam e aborda os desafios da realidade cultural urbana no Brasil hoje, acolhendo também a convocação do Papa Francisco para sermos missionários, fortalecendo assim as comunidades como comunidades eclesiais missionarias.

Novos avanços na Diocese são notáveis como o Ministério de Coordenadores de Comunidades, que receberão os nomes dos indicados para o processo vocacional e formação de Ministros Coordenadores de Comunidades, para auxiliar no trabalho pastoral dos padres e organização das comunidades da Diocese.

Outros assuntos como a Pastoral de Adolescentes, a Romaria Diocesana que será oficialmente lançada no próximo dia 17 de julho, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Assunção, às 14h30, o Jubileu de 60 anos da Diocese que terá sua abertura na Romaria, e outras datas e eventos foram tratados na reunião.