Diocese de Jales diz sim ao pedido do Papa Francisco realizando Semana Missionária Extraordinária no mês de outubro

Diocese de Jales diz sim ao pedido do Papa Francisco realizando Semana Missionária Extraordinária no mês de outubro

Escrito em 09/10/2019
diocese

O Papa Francisco no dia 22 de outubro de 2017, Dia Mundial das Missões, durante o Angelus, anunciava publicamente para toda a Igreja sua intenção de proclamar um Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019. A Diocese de Jales respondendo o seu sim, ao pedido do Papa, realizará entre os dias 16 e 20 de outubro a Semana Missionária Extraordinária, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Auriflama.

Com o tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”, o Papa Francisco quer nos ajudar, “em primeiro lugar, a reencontrar o sentido missionário da nossa adesão de fé a Jesus Cristo, fé recebida como dom gratuito no Batismo. O ato, pelo qual somos feitos filhos de Deus, sempre é eclesial, nunca individual: da comunhão com Deus, Pai e Filho e Espírito Santo, nasce uma vida nova partilhada com muitos outros irmãos e irmãs. E essa vida divina não é um produto para vender – não fazemos proselitismo -, mas uma riqueza para dar, comunicar, anunciar: eis o sentido da missão. Recebemos gratuitamente este dom, e gratuitamente o partilhamos (cf. Mt 10,8), sem excluir ninguém. ” Disse o Papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2019.

Serão quatro dias de missão, iniciando no dia 16 com a Missa de Abertura, na Igreja Matriz, às 20h. Durante os dias de missão os missionários iniciarão as atividades com a oração da manhã, e logo após visitarão as casas das famílias, para conversar, ouvir cada pessoa que encontrarem e fazerem as orações. Durante a noite terá programação especial, como Adoração do Santíssimo e Missas nos bairros.

Um grupo de universitários da UNIVIDA (Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida), organizada pela Pastoral Universitária também estarão participando da missão, com atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, e outros atendimentos, como também orientações e palestras nas escolas.

Junto com a Semana Missionária Extraordinária também se realizará o DNJ (Dia Nacional da Juventude), no dia 20 de outubro, que reunirá centenas de jovens dos diversos setores pastorais da diocese. O DNJ iniciará às 8h da manhã com a Missa e o FestJovem, e na parte da tarde, os jovens celebrarão a Festa das Cores com o DJ Leo Guimarães.

As inscrições são realizadas no site da Diocese de Jales, ou, nos escritórios paroquiais.

|Inscrição

Programação:

– Dia 16 de outubro: Missa de abertura na Igreja Matriz: 20h.

– Dia 17 de outubro: Oração da manhã / Café / Visitas nas famílias.

Noite: Adoração do Santíssimo: Capela Santo Antônio e Capela São José, às 20h.

– Dia 18 de outubro: Oração da manhã / Café / Visitas nas famílias.

Noite: Missas nos bairros: Ana Carolina, Colinas Park, Jardim Conceição, João José de Paulo, Santo Antônio, às 20h

– Dia 19 de outubro: Oração da manhã / Café / Visitas nas famílias.

Missa de encerramento na Igreja Matriz às 20h

– Dia 20 de outubro:

 Dia Nacional da Juventude no Centro Pastoral: Chegada às 8h da manhã.