Padre Márcio Castanharo toma posse na Paróquia Nossa Senhora da Penha de Estrela D’Oeste

Padre Márcio Castanharo toma posse na Paróquia Nossa Senhora da Penha de Estrela D’Oeste

Escrito em 05/02/2019
diocese

No ultimo dia 03 de fevereiro de 2019 no município de Estrela d’Oeste foi celebrada a missa que empossou o Padre Márcio Luiz Castanharo como novo Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

A Paróquia é composta pelas comunidades: Santuário Nossa Senhora da Estrela d’Alva, Comunidade Casa de Maria, Capela Santos Reis e Santa Clara, Comum. São Sebastião – Açoita Cavalo I, Nossa Senhora Aparecida – Pietrobon, Nossa Senhora Aparecida – Ranchão, Nossa Senhora Aparecida – Boa Esperança, Nossa Senhora Aparecida – Pupim, Santa Rosa Açoita Cavalo II e Santa Rosa, Santa Luzia – Scapin e São Benedito – Barreirinho; e da Quase Paróquia São João Batista no município de São João das Duas Pontes composta pelas comunidades: Santos Reis e São Paulo.

A missa foi transmitida pela rádio alvorada, e presidida pelo Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta e concelebrada pelos Padres; Alcino Barraqui (quem exercerá pastoral junto ao Padre Márcio na condição de Vigário Geral das referidas comunidades) e também pelo Padre José Antonio Soares que já atuou nas mesmas comunidades como seminarista, diácono e também como Padre logo após sua ordenação e atualmente é pároco nos municípios de Santa Albertina e Paranapuã.

A celebração foi uma grande festa pelo Mistério Pascal e também pela vinda do novo Padre que também volta a sua terra natal, uma vez que o Padre Márcio é natural do Município de Estrela d’Oeste onde parte de sua família ainda reside, família que também o acolheu na celebração de posse, junto com os paroquianos do município de Indiaporã onde o Padre Márcio exercia seu ministério antes de assumir a nova paróquia, formando assim uma comum união de fiéis, um rebanho que se reuniu em uma só família para acolher seu pastor.

Logo após a celebração foi oferecido um café de boas vindas a todos os presentes. Foi um final de semana de pesar, já que no dia 1 de fevereiro, o Padre Claudemir Ortunho que foi pároco por oito anos em Estrela D’Oeste assumiu os municípios de Pontalinda e Dirce Reis, mas ao mesmo tempo em que havia saudade houve também alegria pela recepção do novo Padre, um misto de sentimentos que marcam o coração e reanimam a fé do verdadeiro cristão.

Por:

Joaquim Moura – Paróquia Nossa Senhora da Penha