Pe. Wilson Alves da Silva

Pai: Benedito Alves da Silva
Mãe: Izolina M. Santos Silva
E-mail: pe.wilsonsilva@yahoo.com.br

Pe. Wilson Alves da Silva, nasceu dia 23 de Agosto de 1.960, filho de Benedito Alves da Silva e Izolina M. Santos Silva. Ordenou-se Padre em 19 de Fevereiro de 2000. É natural de Estrela d´Oeste (SP).

Cursou o Ensino Fundamental na Escola Francisco A. Oliveira de Estrela d´Oeste, e o Ensino Médio na Escola Carlos A. Silva em Jales. Cursou Filosofia nas Faculdades Claretianos de Batatais e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP).

Fez estágio pastoral em Pereira Barreto no ano de 1999.

Em 2000 veio para a Catedral de Jales, trabalhando junto com o Pe. Renato Alves Aranha. Após o falecimento do mesmo, assumiu a Paróquia até o final de 2002. Nos anos de 2003 e 2004 ficou responsável pelas paróquias de Palmeira D´Oeste e Aparecida D´Oeste.

Até início de 2007 foi pároco de Paranapuã, atendendo também as comunidades de Dolcinópolis e Vitória Brasil. de 2007 até 2017 foi pároco em Macedônia e Mira Estrela.

Atualmente é Vigário em Pereira barreto e Suzanápolis.

Na diocese foi coordenador da Pastoral da Sobriedade e participou da Equipe de Coordenação da Campanha da Fraternidade.

Em 2018, foi Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco Xavier de Pereira Barreto e da Quase Paróquia Santo Antonio de Suzanápolis.

Em 2019, assumiu como Administrador Paroquial da Paróquia São joão Batista de Indiaporã e da Quase Paróquia Santo Antonio de Guarani d’ Oeste