Pe. Valdair Aparecido Rodrigues

Pai: Manoel Valdair Rodrigues
Mãe: Cleuza de Lourdes Claro Rodrigues
E-mail: valdair_sem2@hotmail.com

Filho de Manoel Valdair Rodrigues e Cleuza de Lourdes Claro Rodrigues, Pe. Valdair nasceu em 08 de março de 1980, em Palmeira d´Oeste.

Veio para Jales aos oito anos de idade, residindo na comunidade rural do Córrego da Roça e posteriormente na Comunidade do JacB, onde foi coordenador do Grupo de Jovens, catequista, participou de grupos de liturgia e iniciou a participação nos encontros vocacionais em nível de paróquia e a seguir diocesanos.

Formou-se Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada de Jales – FAI Jales, no ano de 2001.

Foi para o Seminário em São José do Rio Preto, em 2002, onde formou-se em Filosofia pelo Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus – São José do Rio Preto – 2004 e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE – Belo Horizonte- MG.

Foi ordenado em Jales no dia 18 de abril de 2009, indo trabalhar na Paróquia Santa Rita de Fernandópolis, nas comunidades do Núcleo II.

De 2009 a 2010, foi Coordenador Diocesano da Juventude.

No ano de 2010, foi coordenador do Setor Fernandópolis.

Em 2011 assumiu a função de Reitor do Seminário Diocesano e a Coordenação da Pastoral Vocacional Diocesana.

É professor de Teologia no Seminário do Sub Regional RPII, em São José do Rio Preto.

Atualmente é Administrador da Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Catedral.