Pe. Valter Lucato Campano Junior

Pai: Valter Lucato Campano
Mãe: Genoveva Aparecida Maschio Lucato
E-mail: pejuniorlucato@hotmail.com

Padre Valter Lucato Campano Junior, nascido em 30 de julho de 1980, em Três Lagoas- MS, filho de Valter Lucato Campano e Genoveva Aparecida Maschio Lucato. Estudou na Escola Professora Vanir Ferreiro Moraes da pré-Escola ao Colegial. Entrou no seminário diocesano de Jales em 2004. Cursou filosofia e teologia, de 2004 a 2010, no Centro de Estudos Sagrado Coração de Jesus em São José do Rio Preto. Foi ordenado Diácono no dia 17 de dezembro de 2010 no Santuário da Santíssima Trindade em Jales e ordenado Presbítero no dia 19 de fevereiro de 2011 na Quase- Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Guzolândia- SP. Fez sua primeira atuação como presbítero Em Fernandópolis, Núcleo I, onde permanece até hoje.

Fez o reconhecimento de Teologia em Marília na Faculdade João Paulo II (FAJOPA) pela USP.

Funções na Diocese:
-Assessor Diocesano de Liturgia
-Cerimoniário
-Coordenador Geral da Escola de Animadores
-Coordenador do Setor Fernandópolis
-Membro da Equipe de Subsídios
-Membro do Conselho de Presbíteros

Funções fora da Diocese
-Representante de Liturgia do RPII na Comissão Estadual de Liturgia – CNBB –SUL1
-Membro da Comissão Estadual de Liturgia – CNBB –SUL1 – (função de Vice-Secretário)